/ Notícias / Pôster de acadêmicas da Odontologia da UCPel ganha concurso
Pôster de acadêmicas da Odontologia da UCPel ganha concurso
19.04.2018 | 11:12 | #odontologia
Pôster de acadêmicas da Odontologia da UCPel ganha concurso
Informações selecionadas por duas acadêmicas do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão destaque durante a realização da Campanha Maio Vermelho. Através de votação, um pôster contendo os principais fatores de risco sobre o desenvolvimento do câncer de boca foi o escolhido para ser divulgado em locais públicos. 

As acadêmicas da UCPel, Marcella Barcellos e Mayara Blota, e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Yorrana Martins, uniram o conhecimento adquirido na disciplina de Patologia Bucal das duas instituições para criar o material. O pôster acabou ganhando a seleção proposta pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, sendo o mais votado entre 14 selecionados. 

O material informativo alerta sobre os principais fatores de risco do câncer bucal: consumo de álcool, de tabaco e exposição solar. Chama atenção ainda para casos de alteração na coloração de mucosas e lábios; aumento de volume intraoral no rosto e pescoço e feridas que sangram e não curam em 15 dias.   

Conforme explica Mayara, a intenção foi fazer chegar a informação de forma acessível para o público leigo. “A iniciativa é importante porque a doença é ainda pouco conhecida”, complementa Marcella. 
 
   Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?