/ Notícias / PPGPSDH/UCPel promove painel sobre a conjuntura eleitoral do país
PPGPSDH/UCPel promove painel sobre a conjuntura eleitoral do país
PPGPSDH/UCPel promove painel sobre a conjuntura eleitoral do país
Com o propósito de discutir o atual momento eleitoral do Brasil, o Núcleo de Estudos Latino-Americanos (NEL), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), promove o evento ‘Eleições 2018 e o futuro da democracia no Brasil’. A atividade ocorre no dia 25 de abril, às 19h30min, na sala 100k do Prédio Santa Margarida.

Apontar desafios, impasses e possibilidades junto a atual conjuntura social, política e econômica do Brasil e suas implicações para o processo eleitoral será o objetivo de três convidados. A mesa de debate será composta pelo advogado e docente da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Francisco Quintanilha, pelo historiador e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Antônio Cruz, e pelo cientista social e docente da UCPel, Renato Della Vechia. 

Conforme explica o professor e organizador do evento, César Augusto Costa, a atividade será dividida em dois momentos. Na primeira parte, os convidados irão analisar o atual momento social, político e jurídico do país. Para encerrar o painel, será aberto um espaço de perguntas aos palestrantes. “Queremos proporcionar um ambiente proveitoso para os acadêmicos, um momento que gere discussão e interlocução”, completa.

A ideia de debater esse tema dentro da academia surgiu pelo momento político atual em que o país se encontra. “É uma atividade que vai além da discussão social e política da conjuntura, pois irá debater a questão da justiça social”, finaliza. 

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Acadêmicos que tiverem interesse em certificado de horas complementares deverão investir o valor de R$ 7,00. As inscrições deverão ser realizadas na Livraria Vanguarda Técnicos, localizada no saguão do Campus I, entre os dias 22 e 25 de abril.

Redação: Rafaela Rosa

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?