/ Notícias / Design de Moda da UCPel realiza brechó solidário para recepcionar calouros
Design de Moda da UCPel realiza brechó solidário para recepcionar calouros
09.04.2018 | 09:49 | #tecnologia-em-design-de-moda
Design de Moda da UCPel realiza brechó solidário para recepcionar calouros
O curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoverá no dia 11 de abril um Trote/Brechó Solidário. A atividade, que ocorrerá na frente do Campus I da Universidade, das 14h às 18h, faz parte do acolhimento das alunas do primeiro semestre do curso.

Esse será o primeiro trote do curso nesse padrão. De acordo com a acadêmica do terceiro semestre, Alice Castro, a iniciativa foi idealizada com a intenção de integrar os semestres, realizando um trote diferente do usual e que, além de representar o curso, tivesse um viés social. “Nosso desejo é que o evento vire uma tradição de boas vindas para os calouros”. 

A ação foi dividida em dois momentos. Primeiramente estão sendo arrecadados itens de vestuário - femininos, masculinos e infantis, e alimentos não perecíveis. Os pontos de coleta estão distribuídos no Campus I – saguão e laboratório do curso de Design de Moda, localizado no prédio B, e no saguão do Prédio Santa Margarida, na Rua Anchieta, 1.274.

A segunda etapa da atividade consiste na venda das peças arrecadadas. Todo valor será revertido para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), assim como os alimentos e as roupas que, por ventura, sobrarem após o brechó. O HUSFP foi escolhido pelas ações que desenvolve. “O hospital realiza, eventualmente, brechós para arrecadar dinheiro. Além do valor obtido nas vendas e dos alimentos arrecadados, eles conseguirão aproveitar as roupas que sobrarem”, destaca a acadêmica. 

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?