/ Notícias / Contabilidade social para políticas públicas é tema de aula magna do PPGPSDH/UCPel
Contabilidade social para políticas públicas é tema de aula magna do PPGPSDH/UCPel
Contabilidade social para políticas públicas é tema de aula magna do PPGPSDH/UCPel
O Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) promove aula magna com o tema “Políticas Públicas e Sociais – Contabilidade Social para os Direitos Humanos”. O evento ocorrerá no dia 26 de abril e terá como palestrante o professor e pesquisador da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, Carlos Paiva.

Conforme o coordenador do Programa de Pós-Graduação, professor Luiz Antônio Chies, a contabilidade social pode ser aplicada para o desenvolvimento, planejamento, monitoração e avaliação de políticas sociais. “O instrumento pode ser usado em um contexto regional, como da Zona Sul e das fronteiras, áreas privilegiadas na agenda de pesquisa do nosso Programa”, comenta.   

Devido a interdisciplinaridade do tema, além dos discentes do PPG, acadêmicos da graduação das áreas de administração, ciências contábeis, serviço social, por exemplo, serão convidados a participar. Segundo Chies, o tema também foi proposto como uma forma de avaliar a possibilidade de inserção da contabilidade social em disciplinas do Programa. 

A aula Magna ocorrerá às 19h na sala 100k do Prédio Santa Margarida, localizado na Rua Padre Anchieta, 1.274. Não será necessária a realização de inscrição prévia e a atividade é gratuita. 

Conheça o palestrante 

Paiva é Economista, mestre e doutor em Economia (Unicamp). Atua como coordenador adjunto do Mestrado de Desenvolvimento Regional (FACCAT). Pesquisador da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul. Especialista em Teoria do Desenvolvimento Econômico, História Econômica, História do Pensamento Econômico, Economia Política, Macrodinâmica, Economia Regional e Economia Gaúcha.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Crédito foto: Marcos Labanca
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?