/ Notícias / UBS administrada pela UCPel fará parte da Rede Bem Cuidar
UBS administrada pela UCPel fará parte da Rede Bem Cuidar
05.04.2018 | 17:47 | #medicina
UBS administrada pela UCPel fará parte da Rede Bem Cuidar
Buscar um novo conceito de atendimento em saúde é o propósito da Rede Bem Cuidar. Motivada por essa proposta, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sanga Funda, administrada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), adotará o novo modelo. O CTG Unidos da Querência recebe o evento de inauguração no sábado (07), às 14h30min. 

A Rede Bem Cuidar conta com o apoio da comunidade para definir as formas de atendimento. A construção se dá através do diálogo entre a equipe da UBS, representantes da gestão municipal e a população do bairro. “A implantação da rede é importante porque atende às necessidades específicas das pessoas que vivem ali”, completa o coordenador do Núcleo Coletivo da UCPel, Cayo Otávio Lopes. 

De acordo com Lopes, todos os usuários que buscam a UBS serão ouvidos e direcionados ao atendimento necessário conforme o fluxo. Além disso, será formado o Conselho Local de Saúde. O órgão contribuirá para o fortalecimento das ações de saúde local e representará a comunidade diante da gestão municipal.

Os acadêmicos da UCPel também trabalharão de forma ativa diante do novo modelo. Contribuir com diagnósticos populacionais, atuar em diversas esferas da comunidade e oferecer assistência de qualidade serão suas principais atividades. “Em troca eles receberão o fortalecimento da educação e contribuirão para uma medicina centrada no ser humano e não na doença”, explica Lopes.

Devido a efetivação da Rede Bem Cuidar, a UBS já passou por diversas modificações estruturais, como pintura da unidade, nova recepção, ar condicionado e televisão. Placas de identificação internas e externas e a aquisição de cadeiras também integram as alterações. “A UBS está de ‘cara nova’ para oferecer conforto e qualidade a todos”, finaliza o coordenador do Núcleo Coletivo da UCPel.

Redação: Rafaela Rosa 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?