/ Notícias / Palestras aproximam acadêmicos das Ciências Contábeis do mercado de trabalho
Palestras aproximam acadêmicos das Ciências Contábeis do mercado de trabalho
27.03.2018 | 09:34 | #ciencias-contabeis
Palestras aproximam acadêmicos das Ciências Contábeis do mercado de trabalho
Nesta quarta-feira (28), às 19h30min, na sala 405 B, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) dá início ao Projeto Aproxima. Primeiro nome a palestrar no evento, voltado para integração de acadêmicos ao mundo do trabalho, será do contador e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ronaldo Campos.
 
Conforme a coordenadora do curso, professora Geruza Thiel, o Projeto Aproxima será o espaço para receber profissionais de destaque atuantes na região. Através da experiência dos convidados, os acadêmicos poderão vivenciar o dia a dia do mercado de trabalho, conhecer mais de perto as práticas e perspectivas da profissão, complementa a docente.     

A cada mês, um nome será convidado para falar sobre temas como imagem e perfil profissional, oportunidades e desafios da área, limitações do profissional, entre outros. Campos, o primeiro convidado do projeto, irá palestrar sobre a profissão contábil e o mercado de trabalho.  

Campos é egresso da UCPel. Atualmente é sócio- administrador de Real Serviços Contábeis, consultor nas áreas tributária e fiscal, integrante da Comissão de Estudos da Tecnologia da Informação do CRCRS, conselheiro titular do CRCRS e integrante do Grupo de Estudos Contábeis de Pelotas.


Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?