/ Notícias / Perspectivas RS recebe o pré-candidato ao governo do estado Mateus Bandeira
Perspectivas RS recebe o pré-candidato ao governo do estado Mateus Bandeira
13.03.2018 | 16:47 | #edr
Perspectivas RS recebe o pré-candidato ao governo do estado Mateus Bandeira
Na próxima terça-feira (20), o primeiro encontro do Perspectivas RS receberá o pré-candidato ao governo do estado, Mateus Bandeira (Novo). O evento, promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), será no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 18h. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/perspectivasrs.

Com o objetivo de incentivar o debate das potencialidades da Zona Sul, o Seminário terá dois momentos: a apresentação de dados sobre a região e a explanação do candidato; e as perguntas pré-estabelecidas por instituições de representatividade. Participantes interessados poderão, através de inscrição prévia, realizar questionamentos.

O coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, ressalta que o evento vai ao encontro da missão institucional da Católica. “O Perspectivas RS contribui para a promoção social, cultural e desenvolvimento local e regional”. Lembra também que é uma oportunidade de conhecer as principais ideias dos pré-candidatos. “Os pelotenses poderão mostrar mobilização e força política para influenciar os possíveis rumos do estado e da região”, finaliza Megiato.

Até julho, outros quatro nomes visitarão o Auditório da UCPel. No dia 16 de abril, Eduardo Leite (PSDB) irá apresentar suas ideias; Miguel Rossetto (PT), participa do evento dia 09 de maio; 20 de junho será a vez de Roberto Robaina (Psol) e em julho, no dia 18, Jairo Jorge (PDT).

Os encontros do Perspectivas RS são gratuitos. No dia do evento, é solicitada a doação de dois quilos de alimentos, destinados para entidades assistenciais. No site ucpel.edu.br/perspectivasrs mais informações estão disponíveis.

Conheça o palestrante


Mateus Bandeira possui 30 anos de experiência profissional com atuação na iniciativa privada e no setor público. Formado em Informática pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), iniciou sua trajetória como analista de sistemas, gerente de TI e CIO. Tornou-se servidor de carreira do Estado, atuando na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul e, depois, na CEEE.

Após passagens pelo Ministério da Fazenda e Senado Federal, em 2007 foi Diretor do Tesouro do RS. Em 2008, liderou a Secretaria Estadual do Planejamento e, em 2010, assumiu a presidência do Banrisul. Entre 2011 e 2017, foi CEO da FALCONI – Consultores de Resultado, a maior consultoria de gestão do Brasil. 

Com pós-graduações em Finanças e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e na UFRGS, Bandeira também fez um MBA em Administração pela Wharton School, da Universidade da Pensilvânia (EUA). Mais recentemente, participou do curso para presidentes de empresas da Harvard Business School.

Atualmente, integra os Conselhos de Administração do Banco Pan, da Terra Santa Agro e do Hospital Moinhos de Vento. Em novembro de 2017, aceitou o desafio de concorrer ao Governo do Estado pelo Partido NOVO.


Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?