/ Notícias / Rede de Bares e Restaurantes promove o primeiro evento oficial
Rede de Bares e Restaurantes promove o primeiro evento oficial
13.03.2018 | 16:38 | #institucional #edr
Rede de Bares e Restaurantes promove o primeiro evento oficial
A Rede de Bares e Restaurantes, oriunda do Programa Redes de Cooperação desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realizará no próximo sábado (17), a partir das 12h, o primeiro evento oficial. O "Comida de Rua Pelotas", edição especial Saint Patrick's Day, reunirá na Praça Coronel Pedro Osório 11 estabelecimentos. A atividade contará com a parceria da Prefeitura Municipal e do Sebrae.
 
Inúmeras opções gastronômicas serão disponibilizadas à população, buscando atingir e agradar diferentes gostos, além de demonstrar a diversidade da Rede. Atividades culturais também estão sendo preparadas. De acordo com a consultora do Programa Redes de Cooperação, Tayra Fagundes, a primeira edição do "Comidas de Rua Pelotas" espera receber mais de 2 mil pessoas.
 
A data foi escolhida para coincidir com a comemoração do Saint Patrick’s Day - festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e que nos últimos anos vem sendo festejada também no Brasil. Já a escolha do local, segundo Tayra, teve um significado especial: valorizar e explorar um dos principais pontos de Pelotas. “A Praça Coronel Pedro Osório é o coração da cidade, além de representar um pouco da memória histórica de Pelotas”, destaca a consultora.

Lançamento da Rede
O lançamento oficial da Rede de Bares e Restaurantes acontecerá em maio, no Pelotas Parque Tecnológico. Na ocasião, 20 associados irão apresentar seus produtos e oferecer degustação. O evento ainda contará com palestras de profissionais de renome na área da gastronomia.  

Ainda entre as atividades previstas pela Rede estão eventos itinerantes em parceria com a Prefeitura Municipal. Além de oferecer mais opções para a comunidade, diversificando os locais, as atividades pretendem valorizar regiões da cidade e auxiliar a desenvolver praças e ruas de destaque de bairros pelotenses. Parte do dinheiro arrecado nos eventos será destinada a revitalização desses locais.

A Rede de Bares e Restaurantes faz parte do Programa Redes de Cooperação, uma parceria entre o Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) e o Governo do Estado.

Redação: Manuelle Motta
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?