/ Notícias / Conheça Fernanda Leal, a nova professora de Odontologia da UCPel
Conheça Fernanda Leal, a nova professora de Odontologia da UCPel
12.03.2018 | 11:55 | #odontologia
Conheça Fernanda Leal, a nova professora de Odontologia da UCPel
O curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta agora com a expertise de uma nova professora: Fernanda Leal. Mestre e Doutora em Odontologia com ênfase em Dentística pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a docente irá ministrar a disciplina de Seminário Integrador II. Fernanda também irá contribuir com as disciplinas de Unidade de Clínica Odontológica I e Unidade de Clínica Cirúrgica I.

A nova professora da Católica desenvolve atividades de pesquisa desde a graduação. Ela conta que seu objetivo sempre foi a docência. “Ingressei imediatamente no mestrado, onde percebi que também precisava da prática para transmitir o conhecimento com mais propriedade”. No doutorado, Fernanda pesquisou e desenvolveu novos materiais odontológicos. Desde 2014, atua como cirurgiã-dentista na Prefeitura Municipal de Pelotas.

Segundo a docente, contribuir com o desenvolvimento de um curso com uma visão integral da Odontologia é motivador e gratificante. Afirma também que o desafio se torna mais fácil por poder contar com uma equipe de professores com objetivos em comum. “Pretendo trabalhar para a formação de profissionais com competência técnica e responsabilidade social para atuar nos diferentes cenários que a carreira oportuniza”, finaliza.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?