/ Notícias / Palestra sobre empreendedorismo no exterior reúne acadêmicos da UCPel
Palestra sobre empreendedorismo no exterior reúne acadêmicos da UCPel
Palestra sobre empreendedorismo no exterior reúne acadêmicos da UCPel
De acordo com o convidado da Aula Magna dos cursos de Gestão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cleberson Vieira, a quarta revolução industrial vai diminuir ainda mais o tempo que a inovação chega à população. O empreendedor atuante nos Estados Unidos e Canadá conversou sobre as oportunidades oferecidas no exterior para as boas ideias.

Anteriormente, demorava cerca de 25 anos para novos produtos e serviços chegarem ao consumidor, lembrou Vieira. Nos dias de hoje, é cada vez mais rápido a forma como a tecnologia conecta pessoas a serviços. “Hoje, o que mais faz diferença é a forma de fazer e não o lugar em que você está”, comentou o palestrante.

Vieira ainda mencionou as oportunidades que momentos de crise podem ofertar para empreendedores, destacando que é preciso estar preparado para aproveitar o período. O convidado também lembrou que não é necessário ter o próprio negócio para se tornar um empreendedor. “Empreender é ter a empresa em que atua como sua”, disse.

A aula magna ainda teve espaço para apresentação do reposicionamento do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL). Novo espaço no Pelotas Parque Tecnológico, dois modelos para incubação, edital com prazo definido para seleção de novas empresas e plano de formação empresarial foram tópicos abordados pelo gestor da incubadora, Leandro Félix. 
 
De acordo com o coordenador dos cursos de Gestão, professor João Alberto Gonçalves Júnior, a ocasião serviu para reunir alunos de diversos cursos e aprofundar temas que perpassam diversas áreas. Participaram do encontro, ocorrido no Pelotas Parque Tecnológico, os cursos de Administração, Administração em EAD, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?