/ Notícias / Direitos Humanos é tema de especialização na UCPel
Direitos Humanos é tema de especialização na UCPel
01.03.2018 | 17:00 | #direito #especializacao
Direitos Humanos é tema de especialização na UCPel
Com o objetivo de formar multiplicadores dos direitos humanos, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança a primeira edição da especialização em Direitos Humanos. O curso conta com um corpo docente qualificado e tem como propósito a discussão de temáticas atuais sobre o assunto. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março através deste link.

A especialização em Direitos Humanos foi pensada para abranger diferentes pessoas de variadas áreas em um curso interdisciplinar. “Queremos que haja uma diversidade de alunos porque acreditamos que isso faz com que o curso fique ainda mais rico”, comenta a coordenadora da pós-graduação, professora Ana Paula Dittgen. 

Um importante diferencial da especialização oferecida pela UCPel é a quantidade de temáticas que ela consegue abordar. “Com isso, o pós-graduando irá receber o título de especialista com a certeza de que estudou as mais variadas temáticas dos direitos humanos”, explica Dittgen. Assuntos como migrações, racismo e políticas públicas serão tratados dentro da sala de aula. 

Devido a diversidade de temas, os futuros alunos poderão contar com diferentes metodologias utilizadas em sala de aula. “O pós-graduando pode esperar por aulas que o surpreendam, não só pelos temas, mas também pela forma de abordagem”, destaca a coordenadora. Além disso, a especialização se compromete em aliar a teoria com a prática, visto que essa vinculação é indispensável para quem estuda os direitos humanos. 

Com uma carga horária de mais de 400h, as aulas ocorrerão nas quartas, quintas e sextas-feiras das 19h às 23h. Mais informações podem ser conferidas no site http://inscricao.ucpel.edu.br/

Redação: Rafaela Rosa 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?