/ Notícias / UCPel oferece especialização em Energias Renováveis
UCPel oferece especialização em Energias Renováveis
28.02.2018 | 14:18 | #especializacao
UCPel oferece especialização em Energias Renováveis
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com as inscrições abertas para a primeira edição da especialização em Energias Renováveis. O curso objetiva a formação de especialistas capacitados para atuarem nas áreas de energia solar térmica e fotovoltaica, energia eólica, energia da matéria orgânica e pequenas centrais hidroelétricas. 

Conforme o coordenador da pós-graduação, professor Leandro Zafallon, o Rio Grande do Sul possui um dos maiores potenciais de energia eólica do país. “O tema é ofertado devido o estado estar com ordem de receber 80 bilhões, 20 GW em projetos e 10 mil aerogeradores para conclusão dos investimentos”, afirma. Zafallon ainda destaca que a pós-graduação ofertada pela UCPel é a única da região sul na modalidade presencial.

A especialização visa atender as demandas da sociedade atual que exige a mudança de paradigmas de desenvolvimento para formas mais sustentáveis, que ajudem a preservar os recursos naturais e a conter as mudanças climáticas. As aulas da pós-graduação pretendem contribuir para o conhecimento de novas tecnologias e aplicações, integrando universidade, empresas, instituições e sociedade.

“Os professores atuantes na especialização têm experiência na área de atuação, com isto levarão uma vivência profissional para a sala de aula”, comenta Zafallon. Diversos nomes de profissionais renomados da área farão parte do corpo docente, como o diretor da Inove Energias Renováveis, Alex Sander e o engenheiro eletrecista da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), Leno Dutra.  

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de março através do link http://inscricao.ucpel.edu.br/. Mais informações sobre a especialização estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico. 

Redação: Rafaela Rosa

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?