/ Notícias / Especialização em Psicopedagogia da UCPel abre seleção
Especialização em Psicopedagogia da UCPel abre seleção
26.02.2018 | 15:53 | #especializacao
Especialização em Psicopedagogia da UCPel abre seleção
A união da prática com as teorias de aprendizagem psicopedagógicas é o foco da especialização em Psicopedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O curso é voltado para graduados em psicologia e pedagogia, e recebe inscrições através do site inscricao.ucpel.edu.br/ até o dia 24 de março.

O programa da especialização destaca a possibilidade de inovação do psicopedagogo e do abrangente espaço de atuação. O currículo aborda disciplinas como desenvolvimento da linguagem e aquisição da leitura e da escrita; diagnóstico e intervenção psicopedagógica; e psicopedagogia e as necessidades educativas especiais: tecnologias assistivas.

Durante o curso, a UCPel propõe parcerias com empresas atuantes na área para acentuar a vivência prática do estudante. A coordenadora da especialização, professora Ieda Lourdes Gomes de Assumpção, explica que o aluno poderá optar por estágio na área clínica, em consultórios, ou institucional, em escolas, por exemplo. 

Ieda também destaca os benefícios para o currículo de quem cursa uma especialização: conviver com professores atuantes no mercado, atualização na carreira e aumento da rede de contatos. “É um investimento na própria formação continuada”, diz a coordenadora.

Com carga horária de 600h, os encontros da especialização em Psicopedagogia da UCPel ocorrem três vezes na semana, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. Mais informações podem ser conferidas no site inscricao.ucpel.edu.br/

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?