/ Notícias / Ciemsul/UCPel visitará incubadoras na região metropolitana de Porto Alegre
Ciemsul/UCPel visitará incubadoras na região metropolitana de Porto Alegre
23.02.2018 | 11:03 | #edr #ciemsul
Ciemsul/UCPel visitará incubadoras na região metropolitana de Porto Alegre
Afim de firmar parcerias, o gestor do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), Leandro Félix, irá visitar, na segunda (26) e terça-feira (27), incubadoras na região metropolitana de Porto Alegre. Na oportunidade, o gestor pretende aprender novas dinâmicas para reposicionar o Ciemsul no desenvolvimento da região sul.

As incubadoras visitadas serão a Unitec, da Unisinos, e a Feevale Techpark, da Universidade Feevale. Leandro destaca que ambas são referência na área. “Além disso, teremos a possibilidade de parcerias entre as incubadas, divulgação de eventos e desenvolvimento de uma rede de contatos”, comenta.

A partir de março, a sede do Ciemsul passará a ser o Pelotas Parque Tecnológico, onde um novo espaço voltado para o coworking está sendo preparado. “Passaremos a trabalhar com a metodologia do coworking que, além de ser tendência mundial, fortalece a base das startups”, explica o gestor.

Outras novidades são o plano de capacitação para o empreendedor, uma formação continuada que abrangerá diversos temas; a abertura de um edital duas vezes ao ano para selecionar novos empreendimentos; a nova logomarca e o site, que também passa por reformulações. “Essa é uma oportunidade do Ciemsul se destacar”, finaliza Leandro. 

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?