/ Notícias / Seminário na UCPel recebe pré-candidatos ao governo do estado
Seminário na UCPel recebe pré-candidatos ao governo do estado
21.02.2018 | 11:48 | #institucional #comunidade #edr
Seminário na UCPel recebe pré-candidatos ao governo do estado
Os pelotenses terão a oportunidade de conhecer presencialmente as principais ideias dos prováveis candidatos ao governo do estado nas eleições de 2018. O evento Perspectivas RS, promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), receberá em cinco datas distintas os pré-candidatos Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Mateus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (Psol). 

Promovido, principalmente, para incentivar o debate e a discussão de potencialidades da Zona Sul, o Perspectivas RS terá o primeiro encontro no dia 20 de março, às 18h, com a presença de Mateus Bandeira (Novo). De acordo com o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, 2018 será um ano chave, especialmente porque muito do que se entende como desenvolvimento passa por ações do poder público.

A cada mês, um nome irá visitar o Auditório Dom Antônio Zattera da UCPel. No dia 16 de abril será a vez de Eduardo Leite (PSDB) apresentar suas ideias; em maio, no dia 09, participa do evento Miguel Rossetto (PT); dia 20 de junho, Roberto Robaina (Psol) e 18 de julho Jairo Jorge (PDT). Os encontros começam às 18h e são abertos ao público interessado.

A realização do evento vai ao encontro da missão institucional da UCPel, lembra Megiato, de contribuir para a promoção social, cultural e desenvolvimento local e regional. “Serão oportunidades em que os pelotenses e estudantes terão de mostrar mobilização e força política para influenciar os possíveis rumos do estado e da região”, avalia.

Dividido em dois momentos, o Seminário deverá ter como abertura a apresentação de dados sobre a região da fronteira sul. Em seguida, será o momento para a explanação do pré-candidato. Encerra o evento os questionamentos pré-estabelecidos por instituições de representatividade (as perguntas serão comuns a todos os convidados). Participantes do evento também poderão realizar questionamentos através de inscrição prévia.   

Para participar do Seminário, é necessária a realização de inscrição através do link http://bit.ly/perspectivasrs. Será fornecido certificado de participação. É solicitada a contribuição de dois quilos de alimentos, que serão destinados para entidades assistenciais. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://ucpel.edu.br/perspectivasrs/

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?