/ Notícias / Moda sem Idade será tema da 2ª edição da Gincana Moda Para Tod@s
Moda sem Idade será tema da 2ª edição da Gincana Moda Para Tod@s
07.11.2017 | 17:24 | #tecnologia-em-design-de-moda
Moda sem Idade será tema da 2ª edição da Gincana Moda Para Tod@s
Desmistificar o conceito de que o mercado segmenta tendências para um público mais jovem é o principal objetivo da segunda edição da Gincana Moda Para Tod@s, promovida pelo curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com o tema “Ageless ou Moda sem Idade”, acadêmicos de todos os semestres da graduação deverão desenvolver looks completos inspirados na temática. As criações serão apresentadas ao público na Feira do Livro de Pelotas nesta sexta-feira (10), a partir das 19h. 

Com todas as transformações que a indústria do vestuário sofre, a ideia de que alguns trajes são adequados apenas para determinada fase da vida está cada vez mais ultrapassada. Com esta perspectiva, a coordenadora do projeto, professora Ana Luiza Timm Soares, explica que cada pessoa possui uma modelagem e um estilo diferente. “A estratégia para a confecção de cada peça de roupa precisa ser suficientemente flexível para lidar com as muitas diferenças entre as pessoas”, salienta.

Para a acadêmica do quarto semestre, Marta Santos, a atividade proposta fará com que os estudantes se reúnam em torno de um objetivo comum, que é atender as necessidades específicas de cada pessoa. “A carência de roupas para o público mais velho precisa ter um fim. Devemos respeitar as diferenças, pois são elas que nos tornam seres únicos. A moda é e sempre será para todos”, define.

Para a avaliação dos looks, uma comissão técnica composta pelos docentes da graduação irá apontar o processo criativo na confecção de cada peça. O grupo com maior pontuação será o vencedor da Gincana, e ainda terá um acréscimo na média final nas disciplinas do curso. Ao todo, oito grupos participam da atividade.

O desfile final será aberto ao público e ocorrerá na 45ª edição da Feira do Livro de Pelotas, localizada na Praça Coronel Pedro Osório. A atividade ocorrerá nesta sexta-feira (10), a partir das 19h.  
 
Entenda o termo “agelees”

O termo “ageless”, conhecido no Brasil como “Moda sem Idade”, é caracterizado pela contemporaneidade e longevidade que hoje está ao alcance de todos. O verdadeiro estilo “ageless” é vestir-se com modernidade, respeitando os limites do próprio corpo, sem exageros. É saber envelhecer sem perder o estilo, pois cada idade tem sua própria beleza. 

Vestibular 2018

A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Os cursos ofertados são Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Noturno - Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Na modalidade híbrida - com aulas à distância e presenciais -, são ofertados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Segurança Pública.

Para os cursos de Medicina e Odontologia haverá prova tradicional no dia 26 de novembro. Para os demais cursos, será realizada uma prova de redação com diversos dias e horários disponíveis. 

A nota do Enem também pode ser utilizada como forma de ingresso. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.

Redação: Alisson Lopes
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?