/ Notícias / Salão Universitário da UCPel contará com mais de 300 trabalhos
Salão Universitário da UCPel contará com mais de 300 trabalhos
20.10.2017 | 08:37 | #salao-universitario
Salão Universitário da UCPel contará com mais de 300 trabalhos
De 24 a 27 de outubro a comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estará reunida para mais uma edição do Salão Universitário. Com o tema “Humanismo, Tecnologia e Responsabilidade Social da Universidade", o tradicional evento contará com a apresentação de mais 300 trabalhos, divididos entre iniciação científica, pós-graduação, extensão, alunos do ensino fundamental e médio das escolas da região e profissionais. 

Para abertura do Salão, o diretor de pesquisa da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), professor Carlos Graeff Teixeira, palestrará sobre o tema “Ciência para mudar o mundo para melhor". O encontro ocorrerá no dia 24 de outubro, às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através deste link .

De acordo com a pró-reitora acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, o tema desta edição do evento é provocativo ao atual momento vivido pela educação e sociedade. “Na palestra de abertura teremos a oportunidade de discutir essas questões e especialmente refletir sobre elas no dia a dia de nossas atividades” comentou a docente.   

Durante os quatro dias de evento, o 26º Congresso de Iniciação Científica irá reunir 183 trabalhos, a 16ª Mostra de Pós-Graduação 70; serão 56 no 9º Congresso de Extensão. A 2ª Mostra de Iniciação Científica e Extensão, promovida para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas de Pelotas e Região, reunirá quatro trabalhos e a 2ª Mostra de Trabalhos de Pesquisa Produzidas por Profissionais 11. 

Na avaliação da pró-reitora acadêmica, o Salão é o momento de explicitar os resultados das pesquisas e iniciativas da Católica para a comunidade. “Mais uma vez teremos também a inserção de alunos de escolas de ensino fundamental e médio e de profissionais de diversas áreas que mostrarão suas experiências”, comenta.

Além da apresentação de trabalhos e palestras, haverá a realização de 10 minicursos. Temas como análise de discurso; semiótica; produção de artigo e ensaio; interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e teologia; feminismo negro; parapsicologia; acórdãos judiciais; políticas setoriais; argumentação geral e jurídica; bioestatística, entre outros, estão disponíveis para inscrição através do link salao.ucpel.edu.br/minicursos

Os melhores trabalhos serão premiados no último dia do evento. Mais informações sobre o Salão Universitário estão disponíveis em salao.ucpel.edu.br.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?