/ Notícias / Próxima edição do Direito na Rua é transferida para o dia 28 de outubro
Próxima edição do Direito na Rua é transferida para o dia 28 de outubro
19.10.2017 | 14:37 | #direito
Próxima edição do Direito na Rua é transferida para o dia 28 de outubro
O Direito na Rua teve a sua nova ação transferida para o dia 28 de outubro.  O bairro Areal receberá o projeto desenvolvido pelo curso de Direto da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que presta de forma gratuita assistência jurídica para comunidades carentes. Diversos acadêmicos estarão à disposição da população para prestar esclarecimentos sobre direitos. 

Durante o período da manhã, também será realizada triagem e encaminhamento para judicialização de demandas. A atividade será realizada das 9h às 12h na Praça São Jorge, Rua Lázaro Zamenhof, nº 985. 

O projeto Direito na Rua teve início há cinco anos, quando o Serviço de Assistência Judiciária da UCPel começou a prestar atendimento em locais de grande movimentação no centro da cidade. Desde 2016, o projeto passou a realizar atividades mensais em bairros para chegar mais próximo da comunidade e facilitar o acesso à justiça. Já ocorreram mais de 20 edições do Direito na Rua no novo formato. Os bairros Dunas, Fragata, Navegantes, Pestano, Castilhos, Getúlio Vargas e Colônia Z3 são alguns dos locais já visitados.

Vestibular 2018

A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Os cursos ofertados são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Noturno - Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. 

Para os cursos de Medicina e Odontologia haverá prova tradicional no dia 26 de novembro. Para os demais cursos, será realizada uma prova de redação com diversos dias e horários. A nota do Enem também pode ser utilizada como forma de ingresso. 

Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?