/ Notícias / UBS Sanga Funda promove I Festa de Dia das Crianças
UBS Sanga Funda promove I Festa de Dia das Crianças
11.10.2017 | 17:37 | #odontologia
UBS Sanga Funda promove I Festa de Dia das Crianças
Com a intenção de promover a integração e a alegria das crianças do bairro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sanga Funda promove na sexta-feira (20) a I Festa de Dia das Crianças. A confraternização irá ocorrer ao lado da UBS, a partir das 13h, e contará com inúmeras brincadeiras e diversões para os pequenos.

Além de brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce e outras guloseimas, a festividade contará com atividades educativas. Os acadêmicos do curso de Odontologia da UCPel irão desenvolver uma oficina sobre educação e saúde e ensinarão as crianças a praticarem uma boa escovação.

Uma das organizadoras da festa, a auxiliar de saúde bucal da UBS, Suelen Lemos, conta que 400 convites foram distribuídos para as crianças da comunidade. Ela destaca que a o grande propósito é promover a integração. “A UBS e a comunidade precisam se conhecer melhor e este momento será uma ótima oportunidade para agregar informação e alegria”, afirma. 

A ideia de promover a I Festa de Dia das Crianças começou através da mobilização dos funcionários da UBS. A organização diz que todos os profissionais e acadêmicos colaboraram para colocar a vontade de integrar o bairro em prática e também destaca a grande animação da comunidade ao saberem da festividade. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?