/ Notícias / UCPel adere ao Pacto Pelotas Pela Paz
UCPel adere ao Pacto Pelotas Pela Paz
03.10.2017 | 11:40 | #institucional
UCPel adere ao Pacto Pelotas Pela Paz
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aderiu ao Pacto Pelotas Pela Paz, conjunto de estratégias voltadas à redução da criminalidade e da promoção da paz promovido pela Prefeitura de Pelotas. Ao apoiar a iniciativa, a Católica se compromete em criar novas oportunidades de estudo e ingresso no mercado de trabalho para reduzir a vulnerabilidade juvenil.

O reitor, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, assinou o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) e destacou que o Plano de Segurança Municipal traduz os anseios da comunidade acadêmica, também preocupada e envolvida no combate à violência. “O surgimento do Pacto é um fator motivador, mas o principal é que teremos uma cidade melhor para todos e isso nos obriga a participar efetivamente do processo”, enfatizou.

De acordo com a prefeita Paula Mascarenhas, o Pacto precisa ter mecanismos para garantir sua sustentabilidade além dos governos, e é exatamente o engajamento da sociedade, instituições e empresariado que tem o poder para isso. “Não adianta reduzirmos os índices de violência hoje sem preparar o futuro. O caminho é a prevenção, e essa jornada será ainda mais produtiva com a participação de entidades tradicionais e respeitadas pela nossa população”, afirmou.

Com a assinatura do contrato, a UCPel ficará responsável por cadastrar jovens em situação de vulnerabilidade social ou pessoas com deficiência no Programa Jovem Aprendiz. Também deverá ajudar esses estudantes a participar de processos seletivos em empresas locais. A Universidade ainda se comprometeu em identificar vagas disponíveis em seus cursos e oferecê-las aos integrantes dessa listagem. A atuação especializada envolverá ainda o acompanhamento dos selecionados para evitar a rescisão antecipada e a evasão do projeto antes do prazo. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pelotas 
Crédito foto: Gustavo Vara 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?