/ Notícias / Inscrições abertas para Prova de Proficiência da UCPel
Inscrições abertas para Prova de Proficiência da UCPel
Inscrições abertas para Prova de Proficiência da UCPel
O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) recebe até o dia 25 de outubro inscrições para a Prova de Proficiência em leitura de textos em Inglês, Espanhol, Francês e Português para estrangeiros. O exame será realizado no dia 31 de outubro, das 14h30min às 18h. 

A prova será constituída de questões objetivas de múltipla escolha e de questões discursivas, a partir de textos apresentados na forma de artigos científicos, notícias e/ou ensaios. As respostas deverão ser escritas, obrigatoriamente, em língua portuguesa. O candidato poderá levar para a realização da prova um dicionário bilíngue impresso. 

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site e realizar a inscrição até o dia 25 de outubro. O valor da taxa é de R$ 150. 

O certificado de Proficiência da UCPel é aceito em todas as universidades do país e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Mais informações sobre a realização da prova, correção e divulgação do resultado estão disponíveis aqui . A nota final de cada candidato será divulgada até o dia 14 de novembro.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?