/ Notícias / Loteamento Ilha da Páscoa recebe Direito na Rua da UCPel
Loteamento Ilha da Páscoa recebe Direito na Rua da UCPel
26.09.2017 | 17:48 | #direito
Loteamento Ilha da Páscoa recebe Direito na Rua da UCPel
A comunidade do loteamento Ilha da Páscoa terá acesso gratuito a assistência jurídica ofertada pelo projeto Direito na Rua – Justiça em Movimento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) neste sábado (30). O atendimento prestado por acadêmicos e professores do curso de Direito ocorrerá das 9h às 12h na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Rua 01. 
 
O projeto da UCPel presta esclarecimentos sobre direitos, oportunidade em que moradores têm para elucidar dúvidas e encaminhar ações judiciais para ajuizamento. Interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pela Católica em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, também terão a oportunidade de realizar um pré-cadastro no curso profissionalizante, voltado para jovens entre 14 e 24 anos incompletos e pessoas com deficiência sem limite de idade.

O Direito na Rua tem como principal objetivo divulgar o trabalho realizado pela Assistência Judiciária da Católica, voltada para o atendimento de moradores de comunidades carentes que na maior parte das vezes não conhecem seus direitos e as formas de reivindicá-los. 

As demandas mais comuns atendidas pelo projeto, reformulado em 2016 para resgatar a proximidade de comunidades menos privilegiadas, tratam sobre as áreas de direito da família e cobrança de dívidas. Em 2017, os bairros Areal, Guabiroba, Vila Governaço e Getúlio Vargas foram algumas das localidades que receberam o serviço.        

Redação: Rita Wicth - MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?