/ Notícias / UCPel sobe 17 posições no Ranking Universitário da Folha
UCPel sobe 17 posições no Ranking Universitário da Folha
UCPel sobe 17 posições no Ranking Universitário da Folha
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) subiu 17 posições no Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF) comparada à avaliação de 2016. De acordo com a pesquisa divulgada nesta semana, a UCPel alcançou a 70ª posição entre as 195 instituições de ensino analisadas no país.

No ranking são avaliados cursos de universidades públicas e privadas a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. O curso de Medicina da UCPel foi considerado o quinto melhor entre as universidades privadas do país. “Como um indicador que funciona de forma autônoma, o resultado do RUF traz ainda mais credibilidade para a nossa graduação e a certeza de que seguimos no caminho certo. É uma posição respeitável que demonstra que o nosso curso é conhecido nacionalmente pela qualidade de ensino”, destaca a coordenadora do curso de Medicina da UCPel, Regina Bosenbecker. 

Entre as instituições de ensino privadas, a UCPel também foi destaque na pesquisa com o curso de Enfermagem que ficou com o terceiro lugar no estado, Serviço Social com o quarto lugar estadual e Fisioterapia, que também ficou entre as dez melhores graduações do Rio Grande do Sul. O curso de Farmácia garantiu o primeiro lugar no estado entre as instituições privadas e a terceira posição na lista que também considera graduações de universidades públicas.

O Ranking Universitário Folha é uma avaliação feita anualmente para cursos superiores do Brasil, realizada desde 2012. Os dados completos podem ser conferidos neste link aqui.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?