/ Notícias / Curso de Farmácia da UCPel conquista o 1º lugar no Ranking Universitário da Folha
Curso de Farmácia da UCPel conquista o 1º lugar no Ranking Universitário da Folha
19.09.2017 | 17:33 | #farmacia
Curso de Farmácia da UCPel conquista o 1º lugar no Ranking Universitário da Folha
A graduação em Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi considerada a melhor do Rio Grande do Sul entre as universidades privadas do estado. Os dados são do Ranking Universitário da Folha (RUF), divulgados ontem (18) pelo jornal Folha de São Paulo. 

Na lista que considera também as universidades públicas, o curso ainda garantiu o terceiro lugar geral no estado e o primeiro entre as instituições de ensino da região sul.  Para o coordenador do curso, professor Elemar Maganha, a resposta desta pesquisa comprova o trabalho que tem sido feito para não somente alcançar índices de excelência, mas manter os resultados. “É satisfatório saber que todo o nosso trabalho tem sido reconhecido e conseguimos mostrar a qualidade do curso. Investimos em pesquisas científicas, em um corpo docente de qualidade, em práticas que facilitam o acesso do aluno ao mercado de trabalho e tudo isso tem gerado respostas muito satisfatórias”, destacou. 

Entre os indicadores utilizados pelo RUF para ranquear as universidades e os cursos de graduação estão as publicações dos docentes e o desenvolvimento de pesquisas científicas, a qualidade de ensino baseada em índices como os do Ministério da Educação (MEC) e a porcentagem de mestres e doutores entre os docentes. Também são consideradas ações de internacionalização por meio de possibilidades de intercâmbio oferecidas aos estudantes pela instituição de ensino, assim como a sintonia com o mercado de trabalho e formas de inovação. 

O curso de Farmácia da Universidade Católica tem conceito 5 - nota máxima concedida às graduações pelo Ministério da Educação. Em 2017, a graduação também emplacou como uma das melhores na lista do Guia do Estudante.  
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?