/ Notícias / Paulo Gilberto Gubert passa a integrar o quadro docente do curso de Filosofia
Paulo Gilberto Gubert passa a integrar o quadro docente do curso de Filosofia
18.09.2017 | 10:03 | #filosofia
Paulo Gilberto Gubert passa a integrar o quadro docente do curso de Filosofia
O curso de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com novo professor. Paulo Gilberto Gubert já atua na instituição e será responsável por ministrar oito disciplinas neste segundo semestre letivo. Atualmente, o docente realiza pós-doutorado em Filosofia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

Neste semestre, as disciplinas de Antropologia Filosófica, Antropologia Médica, Filosofia e Psicologia, Metafísica I, Metafísica II, Métodos de Investigação em Vida e Saúde I, Seminário de Filosofia Antiga, Seminário de Filosofia da Linguagem e Seminário de Filosofia Moderna estão sob sua responsabilidade. O exercício da docência, na avaliação de Gubert, é uma forma de realização tanto pessoal quanto profissional. “Enquanto professor, acredito na educação como meio eficaz de humanização e de transformação social”, justifica. 
 
O novo professor chega à UCPel comprometido com as Diretrizes e Normas Gerais da Instituição voltadas para qualidade do ensino. “A UCPel estimula seus professores a se qualificarem e a crescerem em competência, visando a excelência do ensino acadêmico”, avalia. De acordo com Gubert, a UCPel possui um pressuposto básico da promoção da dignidade humana, que a identifica e a diferencia das outras instituições de ensino.   

Antes de trabalhar na UCPel, Gubert atuou como professor de Filosofia nos níveis de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Também trabalhou como agente de Pastoral na PUCRS, como auxiliar de biblioteca no Centro Universitário Franciscano e como auxiliar no Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Como voluntário, trabalhou em projetos sociais dos Freis Capuchinhos nos municípios de Santa Maria e de Canoas. Nos dias de hoje, presta serviço voluntário junto ao Abrigo João Paulo II, de Porto Alegre, como tradutor de cartas Português-Italiano.  

Redação: Rita Wicth – MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?