/ Notícias / Contabilidade na área pública é tema de ciclo de palestras na UCPel
Contabilidade na área pública é tema de ciclo de palestras na UCPel
12.09.2017 | 18:29 | #ciencias-contabeis
Contabilidade na área pública é tema de ciclo de palestras na UCPel
Com o objetivo de trazer profissionais de renome local e regional para apresentarem as especialidades da contabilidade pública, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove entre os dias 18 e 19 de setembro o ciclo de palestras “A Contabilidade como Ferramenta de Gestão”. O evento terá início às 19h10min e ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera. 

Serão palestrantes do encontro a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, que falará sobre o Plano Plurianual de Pelotas (PPA); o presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Luiz Henrique Viana, apontando o processo de aprovação PPA no Legislativo. As duas palestras ocorrem no primeiro dia do evento.

Na terça-feira (19), a programação terá continuidade com a participação do diretor de orçamento, finanças e contabilidade da Prefeitura de Pelotas, Cláudio Ivan. O tema da palestra será “Contabilidade Pública e Dotação Orçamentária”. Para finalizar as atividades propostas pelo Ciclo de Palestras, a contadora pós-graduanda em Controladoria, Contabilidade Societária e Planejamento Tributário, Gabriela Macedo, irá abordar a contabilidade como ferramenta contra a corrupção. 

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Geruza Thiel, destaca a importância da participação de acadêmicos para qualificar o aprendizado e aliar a teoria com a prática. “Tanto estudantes quanto profissionais ao prestigiarem o ciclo de palestras são beneficiados pelo acesso a novos conhecimentos e ainda promovem uma corrente que fortalece a realização de novos eventos”, avaliou. 

O Ciclo de Palestras “A Contabilidade como Ferramenta de Gestão” é destinado aos acadêmicos da UCPel, profissionais e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas através deste link no valor de R$ 20. Confira a programação completa:

18/09 (segunda-feira)

19h10min – Abertura 
19h30min – Palestra: Plano Pluri-Anual (PPA) – Paula Mascarenhas, Prefeitura de Pelotas
20h30min – Intervalo
20h45min – Palestras: Processo de aprovação do PPA no Legislativo – Luiz Henrique Viana – Presidente da Camara Municipal de Pelotas

19/09 (terça-feira)

19h30min – Palestra: Contabilidade Pública e Dotação Orçamentária – Cláudio Ivan Viana, Diretor de orçamentos, finanças e contabilidade da Prefeitura de Pelotas
20h30min – Intervalo
20h45min – Contabilidade como Ferramenta contra a corrupção – Gabriela Macedo, contadora pós-graduanda em Controladoria, Contabilidade e Societária e Planejamento Tributário
21h45min - Encerramento

Redação: Alisson Lopes
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?