/ Notícias / Blitz da Saúde da UCPel terá como foco prevenção às DST’s
Blitz da Saúde da UCPel terá como foco prevenção às DST’s
30.08.2017 | 11:27 | #medicina
Blitz da Saúde da UCPel terá como foco prevenção às DST’s
O Diretório Acadêmico Moacir Jardim do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), juntamente com a colaboração das Ligas Acadêmicas da Medicina/UCPel e da International Federation of Medical Students Associations (IFMSA Brazil), promove mais uma edição da Blitz da Saúde. A atividade ocorrerá no dia 3 de setembro, a partir das 13h, na Praça Coronel Pedro Osório. 

O evento terá como foco principal a conscientização sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Na tarde informativa, serão realizadas atividades de prevenção, conversas de esclarecimento através da exposição dos riscos, testes rápidos de DST’s, além de outros exames. Cerca de 80 acadêmicos já confirmaram a presença e estarão disponíveis para atender a comunidade.

De acordo com a Comissão Organizadora da Blitz, intervenções populacionais são diferenciais para a melhoria do bem-estar social. O tema DST’s será abordado devido à conscientização sobre os riscos e a prevenção serem os pilares da atenção primária em saúde. A UCPel enfatiza para seus acadêmicos a importância da atenção primária, destacando o seu impacto positivo e direto para a população.

Algumas das Ligas Acadêmicas que já confirmaram presença no evento informativo à comunidade são Saúde Coletiva, Clínica Médica, Nefrologia, Gastroenterologia e Hepatologia, Pediatria, Geriatria e Gerontologia, Oncologia e Hematologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria e Cirurgia Geral.

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) constituem um grave problema mundial de saúde. A cada ano, aproximadamente um milhão de indivíduos são infectados no mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença promove sérias consequências para a saúde individual e coletiva da população, além de também gerar impacto nos âmbitos psicossocial e econômico.

Redação: Rafaela Rosa 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?