/ Notícias / II Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso começa no dia 30 de agosto
II Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso começa no dia 30 de agosto
II Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso começa no dia 30 de agosto
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe nos dias 30 e 31 de agosto a II Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso. Promovido pela Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso e Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do curso de Medicina, o encontro tratará de assuntos como depressão, envelhecimento na pós-modernidade, utilização de medicamentos, sondas na alimentação, cuidados paliativos e fisioterapia ao idoso hospitalizado entre outros.

De acordo a docente da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, Ana Lucia Azevedo, a jornada tem a intenção de destacar assuntos relacionados à saúde de uma população que, devido ao aumento da expectativa de vida, cresce cada vez mais. “A grande importância da jornada é apresentar questões relevantes para o idoso, como a qualidade de vida que este público necessita”, comenta.

Os palestrantes convidados possuem formação nas áreas de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia e nutrição. Atuam em diversas instituições do estado, como o Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal de Rio Grande (Furg).

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no saguão do Campus I da UCPel, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e no Campus da Saúde. A taxa é de R$ 30. Também existe a possibilidade de realizar a inscrição via depósito bancário: Agência 0924; Conta Corrente 3908804902; titular Marcelle Moreira Peres. Após a realização do depósito, é necessário enviar para o e-mail jornadasaudedoidoso@gmail.com o comprovante de depósito, nome completo, e-mail, curso e instituição.

Confira abaixo a programação completa do evento, que ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera: 
 
30/08 - Quarta-feira 

18h – Inscrições e credenciamento
18h45min – Abertura
19h – Neuropsiquiatria do envelhecimento e depressão – Médico Lucas Ramos
19h45min – Desafios no gerenciamento do paciente disfágico sarcopênico – Nutricionista Maria Cristina Gonzalez
20h30min – Coffe Breack
20h45min – Saber Envelhecer Bem na Pós-Modernidade – Enfermeira Marlene Pelzer 

31/08 – Quinta-feira  

19h – Utilização de Medicamentos em Sondas de Alimentação: Aspectos a serem avaliados no cotidiano da geriatria e gerontologia – Farmacêutica Denise Bueno 
19h45min – Cuidados Paliativos – Médico Rodrigo Castilho 
20h30min – Coffe Breack
20h45min – Atenção fisioterapêutica ao idoso hospitalizado – Fisioterapeuta Marilene Rabuske
21h30 - Encerramento
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?