/ Notícias / Liga Acadêmica de Fisioterapia da UCPel realiza I Seminário em Terapia Intensiva
Liga Acadêmica de Fisioterapia da UCPel realiza I Seminário em Terapia Intensiva
03.08.2017 | 14:57 | #fisioterapia
Liga Acadêmica de Fisioterapia da UCPel realiza I Seminário em Terapia Intensiva
A Liga Acadêmica de Fisioterapia em Terapia Intensiva (LAFiTI) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza no dia 12 de agosto o I Seminário com o tema “Recursos Terapêuticos Aplicados à UTI Neonatal”. A atividade será multidisciplinar e contará com a presença de profissionais da área da saúde.

O seminário irá abordar tópicos como o perfil dos neonatos internados em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a eficácia da fisioterapia respiratória. Também serão destacadas as abordagens clínicas na UTI neonatal e a fisioterapia motora no contexto UTI neonatal.  Os benefícios da shantala, o ofurô e as redes terapêuticas como ferramentas do Programa de Humanização da UTI neonatal também estão entre os temas a serem discutidos. 

Participam da atividade duas fisioterapeutas que trabalham no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) - Juliana Araújo e Paola Medeiros, assim como a fisioterapeuta pós-graduanda em Fisioterapia Pediátrica Neonatal Hospitalar, Ana Farinha. Também está confirmada a presença da médica Isabella Tortola e da enfermeira que atua no HUSFP, Cheyenne Soria.

O seminário é destinado a acadêmicos e profissionais da área da saúde, mas toda a comunidade será bem-vinda. As inscrições tem o valor de R e podem ser realizadas através deste link aqui ou presencialmente com os membros da Liga Acadêmica do curso de Fisioterapia (LAFiTI). 

A atividade terá início às 8h para a realização do credenciamento e para possíveis inscrições. As palestras começam às 08h30min se estendendo até às 12h. Quem participar receberá um certificado de 4h. O I Seminário em Terapia Intensiva ocorrerá na sala 100k do Campus UCPel – Santa Margarida. 

Redação: Alisson Lopes

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?