/ Notícias / Acadêmicos da Odontologia promovem trote solidário
Acadêmicos da Odontologia promovem trote solidário
03.08.2017 | 09:49 | #odontologia
Acadêmicos da Odontologia promovem trote solidário
Tornar o trote um ato de solidariedade, conscientização e engajamento é o principal objetivo dos acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Através de uma campanha, materiais de higiene bucal serão arrecadados e distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) União de Bairros, Py Crespo, Sanga Funda e Pestano, todas administradas pela Universidade.

Iniciativa das acadêmicas Marcela Barcellos, Mayara Blotta e Gabriela Rocha, o trote foi idealizado com a intenção de se tornar permanente, conta Marcela. “Queremos estimular o espírito de solidariedade entre acadêmicos da odontologia e comunidade”, explica Gabriela. As Unidades Básicas de Saúde foram os locais escolhidos para receberem as doações por terem grande demanda de pacientes.
 
Além da doação direta da comunidade, empresários também estão sendo convidados a se engajar na campanha. Pode ser através da doação de materiais de higiene bucal, adesão à campanha com a divulgação de cartaz e um local para receber as doações no próprio estabelecimento comercial ou ainda a oferta de valor em dinheiro.

Os itens mais solicitados são escovas de dente, pasta de dente e fio dental. Estão disponíveis dois pontos na UCPel para receber as doações: saguão do Campus I e Capelania. “Também será aceito a doação de roupas, mas o foco principal é a arrecadação de materiais de higiene bucal”, informa Marcela. 

As doações serão aceitas até o final do mês de agosto. As empresas que já aderiram à iniciativa e também recebem as doações são a Kaminski, Regina Santos English School, Sorrifácil, Mercado Langoni, Tuca Casa de Carnes, Restaurante Intervalo, VTreino, Senhor Bauru, Point Fitness, Uso Indicado, Xerox Universitário e Colégio São José.    

Redação: Rita Wicth – MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?