/ Notícias / Programa Negócio a Negócio da UCPel seleciona novos integrantes
Programa Negócio a Negócio da UCPel seleciona novos integrantes
24.07.2017 | 15:38 | #edr
Programa Negócio a Negócio da UCPel seleciona novos integrantes
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), por meio do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), está selecionando novos integrantes para o programa Negócio a Negócio realizado em parceria com o SEBRAE/RS. Embora as atividades sejam voltadas para o empreendedorismo, estudantes de todos os cursos da UCPel podem se inscrever e os selecionados passarão por uma etapa de capacitação. 

O Negócio a Negócio é um programa de orientação empresarial gratuito voltado para microempresas. Os alunos selecionados irão atuar como agentes de orientação empresarial, supervisionados por uma equipe capacitada pelo SEBRAE. A atividade é remunerada e, dependendo do curso, o estudante pode utilizar o certificado como registro de horas para atividades complementares. 

No ano passado, a UCPel ficou em primeiro lugar na avaliação do SEBRAE entre as 12 instituições de ensino superior que participam do programa no Rio Grande do Sul. Para o supervisor do projeto na UCPel, Diego Konrath, o programa é aberto a diversos cursos porque a visão do empreendedorismo também atinge áreas diversificadas. “As noções de gestão que o aluno aprende aqui poderão ser aplicadas independentemente da área profissional. Muitas vezes um médico pode se deparar com situações em que ele deverá ter noções de gestão, como no caso de abrir o próprio consultório. É algo que os estudantes levam para a vida”, destaca. 

A equipe da UCPel já atendeu 1500 empresas neste ano e tem como meta repetir o mesmo número de atendimentos no segundo semestre. Cada empresa recebe três visitas anuais em que é aplicado um diagnóstico empresarial para identificar os pontos a serem desenvolvidos, as ferramentas indicadas para desenvolver o plano de gestão e orientações de aplicação dessas ferramentas. 

Os alunos interessados em participar do programa podem entrar em contato com o EDR no Campus I da Universidade, na rua Gonçalves Chaves, 373, no Prédio E, sala 201. O horário de atendimento é das 8h às 13h e das 14h às 19h. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8013.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?