/ Notícias / UBS Py Crespo coleta brinquedos para Festa do Dia das Crianças
UBS Py Crespo coleta brinquedos para Festa do Dia das Crianças
13.07.2017 | 15:25 | #medicina
UBS Py Crespo coleta brinquedos para Festa do Dia das Crianças
Ainda falta tempo para comemorar o dia das crianças, mas a equipe em Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Py Crespo, e o acadêmico do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Alexandre Moch, já realizam uma ação para arrecadar brinquedos. Todas as doações recebidas serão entregues em uma festa realizada para as crianças da comunidade no mês de outubro. 

A festa do dia das crianças foi idealizada para chamar a atenção da população do bairro que ainda não frequenta a Unidade, além de também ser uma oportunidade para prestar diversas orientações sobre saúde. A atividade ainda proporciona um pouco de entretenimento para os pequenos, explica Moch, um dos responsáveis pela realização do evento. “A aceitação de todos os nossos eventos junto à comunidade do Py Crespo é extremamente positiva e sempre conta com grande participação dos moradores”, avalia.

As doações já podem ser feitas no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) rua Marechal Deodoro, 1123; na Livraria Vanguarda Técnicos (Campus I da UCPel) rua Gonçalves Chaves, 373; e na UBS Py Crespo, rua Marquês de Olinda, 291. Estão sendo arrecadados brinquedos, roupas, livros, jogos e material escolar novos ou em bom estado de conservação. 

Deverão integrar a festa para prestar orientações e realizar oficinas as Ligas Acadêmicas dos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia e Farmácia da UCPel. Representantes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) também estarão presentes. Todo o material arrecadado será distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Py Crespo.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?