/ Notícias / Acadêmicos da Moda UCPel montam looks da Loja Vazia
Acadêmicos da Moda UCPel montam looks da Loja Vazia
12.07.2017 | 10:43 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmicos da Moda UCPel montam looks da Loja Vazia
Por mais um ano, o curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será parceiro do projeto A Loja Vazia. A iniciativa proposta pelo Shopping Pelotas e pelo Banco de Roupas Madre Tereza de Calcutá arrecada roupas, calçados e cobertores em bom estado de conservação para serem doados a pessoas carentes.  

Os estudantes da UCPel ficarão responsáveis por criar com as roupas doadas os looks exibidos pelos manequins expostos na vitrine. Acadêmicos de diversos semestres irão se revezar em duplas e a cada dois dias as novas produções de styling poderão ser conferidas pelos visitantes do shopping.   

A meta desta edição da A Loja Vazia é arrecadar no mínimo seis mil peças de agasalhos e cobertores. Para incentivar o ato solidário, diariamente o espaço será esvaziado para que novas doações preencham as prateleiras. Um ‘calorômetro’ também foi instalado na loja para ser preenchido com corações a cada nova peça doada.

Para a coordenadora do curso da UCPel, professora Ana Luiza Timm Soares, a ação social além de espantar o frio também é responsável por auxiliar no resgate da autoestima dessas populações. “Acreditamos que ações como essa são de extrema importância por sua condição filantrópica mais holística, visando não apenas atender necessidades básicas destes indivíduos, mas de também resgatar e manter a sua autoestima”, avalia.
 
A Loja Vazia ficará aberta até o dia 13 de agosto e fica localizada próximo à Praça de Alimentação do Shopping Pelotas. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h. Além da UCPel e do Banco de Roupas Madre Tereza de Calcutá, são parceiros do Projeto a Arquidiocese de Pelotas e o movimento de Emaús, responsáveis pela organização das doações. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?