/ Notícias / UCPel realiza vestibular para sua primeira graduação híbrida
UCPel realiza vestibular para sua primeira graduação híbrida
UCPel realiza vestibular para sua primeira graduação híbrida
O Tecnólogo em Segurança Pública (TSP), o novo curso superior híbrido da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), inscreve para o seu primeiro processo seletivo. As opções para ingresso são através de uma prova de redação, utilização da nota do Enem, portador de diploma de curso superior, transferência, reintegração e aluno temporário. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho pelo site ucpel.edu.br/vestibular.

Avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (o conceito vai de 1 a 5), a nova graduação foi criada a partir de pesquisa que levou em consideração as principais dificuldades enfrentadas pela população, e a segurança obteve destaque. Atualmente, o segmento conta com a atuação de 7 mil profissionais, muitos ainda sem formação específica e um grande número de pessoas interessadas em ingressar nessa área. 

De acordo com o coordenador de graduação e extensão da UCPel, professor Luiz Fernando Meirelles, o TSP da UCPel é um projeto híbrido que reúne o melhor da educação a distância e da educação presencial. “Durante os encontros presenciais, marcados para ocorrer em um sábado por mês, os acadêmicos participarão de imersões em empresas privadas e instituições públicas que trabalham com a segurança”, adianta. O restante dos conteúdos serão ministrados de forma on-line, o que torna o curso semipresencial.

A nova graduação da UCPel tem abrangência regional e atingirá os 23 municípios da Zona Sul. A mensalidade do curso será de R$297,00 e a duração de dois anos. A taxa de inscrição para o Vestibular será de R$ 50,00 e a prova de redação ocorrerá no dia 22 de julho em dois horários: 10h ou às 16h. A taxa de inscrições para ingresso através do Extravestibular pode ser conferida neste link. Candidatos com a nota do Enem não pagam taxa de inscrição.

Mais informações sobre Vestibular estão disponíveis em ucpel.edu.br/vestibular

Redação: Rita Wicth - MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?