/ Notícias / Brechó reverte verba ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera
Brechó reverte verba ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera
27.06.2017 | 11:41 | #tecnologia-em-design-de-moda
Brechó reverte verba ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera
O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera foi a instituição escolhida para receber parte da verba arrecada em um Brechó Solidário. Promovida pelo curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a iniciativa ocorrerá no dia 29 de junho, das 15h às 20h, no saguão do Campus I.

As peças de roupa que estarão à venda contaram com a curadoria dos acadêmicos do tecnólogo da UCPel. Serão diversos modelos comercializados a preços populares e 10% de todo o valor arrecadado será revertido ao Instituto de Menores. Além de incrementar o guarda-roupa, os interessados ainda poderão doar itens de higiene pessoal e limpeza, a fim de beneficiar a mesma instituição.  

O Instituto de Menores completa 93 anos no dia 03 de julho. Atualmente, oferece oficinas socioeducativas e atividades de reforço escolar, recreação e lazer para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além de garantir refeições, banho, cuidados com a higiene, acompanhamento nutricional e orientação educacional e religiosa para os menores, o Instituto também disponibiliza curso de capacitação e geração de renda aos pais e familiares dos assistidos.

O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera funciona na avenida Domingos de Almeida, 3.150 e aceita doações da comunidade pelotense (alimentos, vestuário, material didático, móveis, utensílios e dinheiro) para o desenvolvimento de suas atividades. O telefone do local é o (53) 3228.5505.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?