/ Notícias / Egresso da UCPel é premiado em concurso internacional de jornalismo
Egresso da UCPel é premiado em concurso internacional de jornalismo
21.06.2017 | 14:50 | #jornalismo
Egresso da UCPel é premiado em concurso internacional de jornalismo
O egresso do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Marcelo Cosme, conquistou o prêmio internacional de jornalismo Golden Nymph Awards, no Festival de Televisão de Montecarlo, em Mônaco, na categoria Furo de Reportagem em Coberturas ao Vivo. O prêmio foi recebido pela divulgação dos áudios envolvendo os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. 

A reportagem feita por Cosme para o canal Globo News ficou entre as melhores na categoria Best Live Breaking News Story. A apuração foi realizada em Curitiba e veiculou em primeira mão a gravação da conversa sobre o envio de um termo de posse para que Lula tomasse posse como ministro da Casa Civil. Na época, o tom da conversa foi interpretado como uma forma de beneficiar com foro privilegiado o ex-presidente, diante de investigação em andamento. 

Cosme comenta que o prêmio é resultado do trabalho realizado em conjunto com profissionais que atuam no canal.  “É para toda a GloboNews, para essa equipe fantástica que se une ainda mais em momentos que exigem foco”, destacou o repórter em entrevista concedida para o site G1.

Com 17 anos de carreira, Marcelo iniciou a trajetória profissional trabalhando na sucursal da RBS TV em Rio Grande. Em seguida, foi transferido para Porto Alegre e Brasília. Por mais de um ano foi repórter do Jornal da Band, também na capital federal. Há cinco anos, faz reportagens para a Globo News, cobrindo principalmente pautas políticas, como os desdobramentos da Operação Lava-Jato. Matérias dele também são exibidas em telejornais da Rede Globo, como o Jornal Hoje e o Jornal Nacional.

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação. Mais informações podem ser obtidas em ucpel.edu.br/vestibular.


 Redator: Rafaela Rosa





Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?