/ Notícias / Novo projeto da IFMSA Brazil seleciona acadêmicos para atuação em ação de voluntariado
Novo projeto da IFMSA Brazil seleciona acadêmicos para atuação em ação de voluntariado
Novo projeto da IFMSA Brazil seleciona acadêmicos para atuação em ação de voluntariado
Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão convidados a integrar o novo projeto da International Federation of Medical Students Associations (IFMSA Brazil): o SensibilizArte. Estudantes de outras instituições de ensino também são bem-vindos à iniciativa que levará mais humanização para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). 

A intenção do projeto é sensibilizar pacientes internados em 12 alas do São Francisco através da arte. As frentes de atuação serão realizadas através de música, artesanato, contação de histórias e palhaçoterapia, informa a vice-presidente para assuntos externos IFMSA na UCPel, Barbara Day Taylor.

Para realizar a inscrição, é necessário enviar nome, curso, universidade, semestre, matrícula/chave e telefone para o e-mail ifbrucpel.sensibilizarte@gmail.com até as 16h do dia 29 de maio. A taxa de inscrição é de R$5,00, que deverá ser entregue na etapa de seleção presencial. A etapa da entrevista será composta por perguntas pré-definidas e exposição criativa nos dias 29, 30 e 31 de maio, das 18h às 20h, com local a ser definido.

No ano passado, IFMSA realizou o projeto PalhaçoTerapia na Ala Pediátrica do HUSFP. Devido ao sucesso da iniciativa, o grupo composto por acadêmicos da Medicina decidiu ampliar a iniciativa de humanização no ambiente hospitalar. Conforme a acadêmica, além de tocar os pacientes através da arte, a iniciativa também pretende sensibilizar os acadêmicos atuantes no projeto.  

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponíveis em ucpel.edu.br/vestibular.


Redator: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?