/ Notícias / Inovahub aborda importância do empreendedorismo para construção de startup
Inovahub aborda importância do empreendedorismo para construção de startup
23.05.2017 | 17:32 | #ciemsul
Inovahub aborda importância do empreendedorismo para construção de startup
Na segunda-feira (22), ocorreu mais uma edição do Inovahub, movimento que promove cursos de curta duração na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento, realizado na Livraria Vanguarda Técnicos (Saguão do Campus I), recebeu o diretor comercial da empresa Melhor Envio - incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) -, Jean Quadro.

Com o tema “Empreendedorismo orientado a gambiarra”, o palestrante apresentou um pouco sobre a sua trajetória profissional e de suas empresas. Explicou para os participantes a importância de analisar o mercado no qual se pretende inserir para identificar possíveis diferenciais. 

De acordo com Quadro, também é muito importante ter uma boa equipe para que o trabalho dê certo. “Em uma empresa é muito importante que se pense na criação de metas e não apenas no lucro. O lucro é uma consequência do crescimento da empresa e das metas atingidas”, explica.

A próxima edição do evento receberá o fundador da rede de escolas de inglês TopWay e do canal Empreenda para crescer (EPC), Tiago Nunes, com o tema “Pedrada na Vidraça: Atitudes de Sucesso”. A atividade ocorrerá às 18h, na Livraria Vanguarda Técnicos (Saguão do Campus I), e é voltado para estudantes, professores, empresários, autônomos e empreendedores. As vagas são gratuitas e limitadas. Os interessados em participar do encontro devem realizar inscrição através do link bit.ly/inovahubucpel.

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponíveis em ucpel.edu.br/vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?