/ Notícias / Medicina da UCPel realiza campanha em homenagem às vítimas da AIDS
Medicina da UCPel realiza campanha em homenagem às vítimas da AIDS
19.05.2017 | 16:48 | #medicina
Medicina da UCPel realiza campanha em homenagem às vítimas da AIDS
Estudantes do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ligados ao International Federation of Medical Studentes Association (IFMSA Brazil) realizam no domingo (21) campanha em homenagem às vítimas da AIDS. A atividade ocorrerá às 18h30min, na Praça da Avenida Dom Joaquim, e contará com distribuição e panfletos informativos para conscientização a respeito do tema.

O evento é coordenado pela acadêmica do terceiro ano do curso de Medicina da Católica, Gabriela Limeira Fanton, e faz parte da mobilização denominada “CandleLight Memorial”. A acadêmica da graduação da UCPel, Barbara Taylor, também envolvida no projeto, explica que a expectativa é atingir um grande número de pessoas para chamar a atenção para causa. “Devido ao fato de o Rio Grande do Sul apresentar quase o dobro da média nacional de casos com portadores da AIDS, se faz necessário homenagear e, principalmente, divulgar a iniciativa para que mais ninguém perca essa luta por falta de informação e amparo”, comenta.    

Além da atividade do domingo, haverá também uma capacitação gratuita com o professor de Saúde Coletiva da UCPel, Anderson Silva. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (19), às 18h, na sala 425C do Campus I da UCPel. Todos os alunos foram convidados a ajudar.

“CandleLight Memorial” tem a coordenação da Rede Global de Pessoas Vivendo com HIV. A campanha de mobilização é uma das mais antigas e maiores do mundo sobre conscientização contra o HIV. Iniciado em 1983, o “International AIDS Candlelight Memorial” é realizado a cada terceiro domingo de maio, liderado por uma coalizão com cerca de 1,2 mil organizações comunitárias em 115 países.

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponível em ucpel.edu.br/vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?