/ Notícias / Ciemsul e incubados discutem possível mudança para o Pelotas Parque Tecnológico
Ciemsul e incubados discutem possível mudança para o Pelotas Parque Tecnológico
19.05.2017 | 13:53 | #edr #ciemsul
Ciemsul e incubados discutem possível mudança para o Pelotas Parque Tecnológico
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu na terça-feira (16) as equipes de algumas empresas do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) para uma reunião no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR). Foram apresentadas as novidades do setor e discutida a possibilidade de transferência do Ciemsul do Campus I para o Pelotas Parque Tecnológico. Atualmente, o Ciemsul conta com seis empresas incubadas e destas, cinco estiveram presentes na reunião.

Segundo a diretora executiva da empresa A Executiva, Renata Louzada, a transferência da incubadora para o Pelotas Parque Tecnológico será positiva. “É interessante ter essa convivência com outras empresas. Nós mesmos já usamos bastante a estrutura do Parque, já realizamos eventos lá e temos mais algumas atividades marcadas para esse ano. Gostamos bastante de lá”, avaliou.

O coordenador do EDR e vice presidente do Parque, Fábio Castro Neves, afirmou que a transferência agregará ao trabalho em desenvolvimento. “É um divisor de águas. Lá o nosso incubado terá contato com outras empresas e outros empreendedores de empresas nascentes. Isso vai dar experiência para eles. E o acompanhamento será dado da mesma forma que acontece aqui dentro”, concluiu.

O diretor executivo da incubada Melhor Envio, Éder Medeiros, afirmou que a mudança contribuirá ainda mais para o crescimento da empresa. “Para nós é importante ficar perto de outras empresas do seguimento de tecnologia”, considerou.

A transferência do Ciemsul deve-se ao decreto de permissão de uso do Parque, assinado pela prefeita Paula Mascarenhas no dia 18 de abril. Com o decreto, uma gestão compartilhada tripartite assume o local, unindo poder público, academia e setor privado, pelo período de 30 anos.

Entenda a estrutura 

O EDR é vinculado a Reitoria da UCPel e tem como objetivo, através de seus programas, criar e desenvolver mecanismos de interação com o setor produtivo, no sentido de coordenar ações entre oferta e demanda mediante a disponibilização de conhecimentos científicos, tecnológicos, informações e serviços. Já o Ciemsul consiste em uma incubadora de empresas, multisensorial, cujo objetivo geral é apoiar a formação e consolidação de micro e pequenos empreendimentos, nos seus aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos, de modo a assegurar o seu fortalecimento, a melhoria de seu desempenho e competitividade.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?