/ Notícias / Projeto Direito na Rua terá terceira edição do ano nas Três Vendas
Projeto Direito na Rua terá terceira edição do ano nas Três Vendas
17.05.2017 | 15:23 | #direito #servico-social
Projeto Direito na Rua terá terceira edição do ano nas Três Vendas
O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza no dia 27 de maio a terceira edição do projeto Direito na Rua. Desta vez, a iniciativa proposta pela Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), do curso de Direito, ocorrerá no bairro Três Vendas.

Das 9h às 11h, a comunidade poderá esclarecer dúvidas e receber assessoria jurídica. Os acadêmicos do curso ainda realizarão triagem para judicialização de demandas. Como novidade desta edição, alunos bolsistas do curso de Serviço Social também estarão presentes, desempenhando assistência social aos interessados. 

O atendimento será realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ministro Fernando Osório, localizada na Avenida Fernando Osório, 1.522. Conforme a coordenadora do SAJ, professora Ana Paula Dittgen, as demandas mais comuns atendidas são referentes ao direito da família, regulamentação de imóveis, cobrança de dívidas, divórcio e partilha de bens.

O Direito na Rua visa proporcionar atendimento à comunidade carente de Pelotas, que muitas vezes não sabe seus direitos e a forma de tentar solucioná-los. A cada mês, um bairro de Pelotas recebe a iniciativa. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?