/ Notícias / Exposição fotográfica na Garte destaca a beleza do ser mãe
Exposição fotográfica na Garte destaca a beleza do ser mãe
16.05.2017 | 09:20 | #galeria-de-arte
Exposição fotográfica na Garte destaca a beleza do ser mãe
O projeto Garte, do Programa de Arte e Cultura do Núcleo de Comunicação e Relacionamento da Universidade Católica de Pelotas, recebe até 2 de junho a exposição “Gestantes”, da fotógrafa Suzy Alam. A visitação pode ser feita de segunda à sexta, das 8h às 22h, na Galeria de Arte UCPel, no Campus I, na rua Gonçalves Chaves, 373.

A exposição é uma coletânea de 15 fotos, do acervo pessoal da fotógrafa, extraídas de ensaios de gestantes que, segundo Suzy, compõem uma de suas produções preferidas. A profissional comenta que a ideia da exposição surgiu diante do grande volume de trabalho que ela possui sobre grávidas. 

“Grande parte das futuras mamães almejam ter uma recordação dessa fase tão importante de suas vidas. São imagens que eternizam o sonho de serem mães. Então, por coincidir com o mês em que se comemora o Dia das Mães, nada mais adequado que poder mostrar através de uma exposição esse momento tão especial pelo qual passam todas essas mulheres”, diz.

Suzy Alam é natural de Pelotas e atua como fotógrafa profissional há mais de 10 anos. Formada em Artes Visuais, com mestrado em Educação na linha de pesquisa em Mídias na Educação – Fotografia e Vídeo, ela ainda trabalha como funcionária pública no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Castelo, onde atua com arteterapia.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?