/ Notícias / UCPel Mais Saudável amplia programa para a comunidade
UCPel Mais Saudável amplia programa para a comunidade
12.05.2017 | 15:47 | #ucpel-mais-saudavel
UCPel Mais Saudável amplia programa para a comunidade
O Programa UCPel Mais Saudável está mais presente no dia a dia da comunidade pelotense. Empresas de todos os ramos estão apoiando o projeto da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através da produção e instalação de placas que divulgam a proposta e incentivam a prevenção ao tabagismo. Criado há 10 anos, o Fumo Zero visa eliminar o fumo tanto em ambientes abertos como fechados. 

O programa nasceu devido à iniciativa do Conselho Universitário e da Reitoria, diante de uma solicitação de alunos preocupados com o número de fumantes no ambiente universitário. Um intenso trabalho com divulgação de cartazes, esclarecimentos sobre os malefícios do tabagismo ativo e passivo foram desenvolvidos na Universidade. A ação teve maior destaque em dezembro de 2013, quando a UCPel decidiu pela proibição do consumo de tabaco em todos os campi da Universidade, incluindo suas áreas abertas. 

As ações do Fumo Zero obtiveram, inclusive, repercussão nacional. Devido a essa credibilidade, diversas empresas de Pelotas e região se juntaram ao programa para incentivar a prevenção e o controle ao tabagismo no município. O coordenador do projeto, médico Roni Quevedo, conta que foi através de visitas e conversas informais com os empresários que a expansão do projeto se deu. “Não temos foco no tipo de negócio, e sim na parceria e na preocupação do parceiro com a ação”, destaca.

Unicred, Unimed, Tesla, Paulo Moreira, Soutur, Aquários, Casarão Imóveis, Rabassa Seguros, Clinicamp, Imobiliária Pedro Trindade, Cartório Lorenzi, Studio CDs, Dr. Alcino Alcântara, JWS Imóveis, Posto São José, Satte Alam, Flat7, Ótica Cristal, Homeopatia Pública, Dra Ada Lygia, Otto, Libre, Associação Médica de Pelotas, Renzo, Via Condotti, Madre Mia, Yazigi, Oto Plena, Hospital São Francisco de Paula, Turispel, O Boticário, Mauro Motta Seguros, Instituto de Oftalmologia, Secovi, Duo Formaturas e Gluck Professional são empresas que se uniram ao Fumo Zero. 

As empresas interessadas em aderir à parceria, podem entrar em contato com o coordenador do projeto, Roni Quevedo, através do e-mail roni.quevedo@ucpel.edu.br ou pelo telefone (53) 2128-8067. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?