/ Notícias / Editora da Zero Hora palestra sobre mudanças relacionadas à imagem em uma redação de jornal
Editora da Zero Hora palestra sobre mudanças relacionadas à imagem em uma redação de jornal
10.05.2017 | 17:28 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Editora da Zero Hora palestra sobre mudanças relacionadas à imagem em uma redação de jornal
Jornalismo multimídia: as mudanças na produção de imagem em uma redação digital foi o tema abordado na palestra ZH na faculdade, que contou com a presença da editora de imagem do jornal Zero Hora, Raquel Saliba. A atividade, realizada na noite da última terça- feira (9), teve como objetivo aproximar os acadêmicos da realidade atual do mercado de trabalho.

A editora comentou questões relacionadas à adaptação da profissão, à modernização nas redações nos últimos anos e à nova abordagem que vem sendo utilizada pelo periódico. Exemplos de pautas e de vídeos mais visualizados no site da Zero Hora também fizeram parte da atividade. A palestrante abordou ainda a influência benéfica da tecnologia, hoje disponível para os repórteres nas redações integradas, o que faz com que o conteúdo audiovisual seja destaque.

Conforme a palestrante, o novo leitor também é produtor de conteúdo, pois a interação via internet com o jornalista cresce diariamente devido ao fato de as equipes de redação e de mídias sociais atuarem juntas. Raquel ainda destacou que o novo profissional de Comunicação precisa estar preparado para lidar com as adaptações. “O recém-formado deve aprender a utilizar todas as plataformas, já que hoje o repórter precisa flanar nas áreas e tecnologias disponíveis”, comenta.

Para a acadêmica do terceiro semestre do curso de Jornalismo da UCPel, Victoria Salomão, é essencial que ocorra esse tipo de evento, pois a formação acadêmica não pode só depender do conteúdo programático e deve ser complementada com palestras que relatem assuntos específicos do mercado de trabalho. “Atividades como essa permitem conhecer a área em que vamos atuar futuramente, e, além disso, completa a nossa formação”, destaca. 

Crédito da foto: Arildo Palermo

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?