/ Notícias / Jornada de Oncologia e Hematologia apresentará novidades das áreas
Jornada de Oncologia e Hematologia apresentará novidades das áreas
10.05.2017 | 09:31 | #medicina
Jornada de Oncologia e Hematologia apresentará novidades das áreas
A Liga Acadêmica de Oncologia e Hematologia da Universidade Católica de Pelotas (LAOH/UCPel) promove a IV Jornada de Oncologia e Hematologia nos dias 15 e 16 de maio, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera. Com o intuito de apresentar novidades sobre as duas áreas, o evento está sendo preparado para tratar de temas que abordem inovação. 

A primeira noite do evento contará com palestras do médico oncologista Leandro Brust, que atua em Lajeado e falará sobre a biologia molecular no contexto atual da oncohematologia. Na sequência, o médico radiologista Enio Ziemiecki tratará dos princípios de radiologia intervencionista em oncologia. Para finalizar, a oncopediatra Mariana Michalowski falará de doença residual mínima em tumores sólidos e leucemias da infância. 

Na segunda noite, a atividade contará com o professor da Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Calado, que irá tratar de telômeros e telomerase nas doenças onco-hematológicas. Também da USP, Fábio Kerbauy palestrará sobre atualidades em transplante de medula óssea em doenças onco-hemaológicas. O oncologista Sérgio Lago finaliza o evento e falará sobre a visão atual e as perspectivas do melanoma. 

Junto à realização da Jornada será oferecido um minicurso de Imagem Oncológica. A atividade ocorrerá no dia de 17 de maio, às 19h, na sala 100k do Prédio Santa Margarida, e será ministrada pelos médicos Enrico Granzotto e Gustavo Zerwes. Ambos são graduados pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e atuantes na cidade. 

As inscrições já estão abertas. Como os locais são itinerantes, acessando este link é possível ver datas, horários e locais de realização da inscrição. O investimento é de R$ 35 para jornada e minicurso. Interessados em participar apenas da jornada pagam R$ 25. Aqueles que desejarem participar somente do minicurso, terão que fazer o investimento de R 15. O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica e interessados no assunto. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?