/ Notícias / Acadêmicos da Medicina organizam 3ª edição do Campeonato de Futsal
Acadêmicos da Medicina organizam 3ª edição do Campeonato de Futsal
05.05.2017 | 15:05 | #medicina
Acadêmicos da Medicina organizam 3ª edição do Campeonato de Futsal
A Associação Atlética dos Acadêmicos de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (AAAMUCPel) realiza no dia no dia 27 de maio, a partir das 10h, a terceira edição do Campeonato de Futsal. A atividade, a ser realizada no DC Eventos, é voltada para acadêmicos e professores da graduação e médicos residentes do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

As inscrições de equipes, compostas de cinco a nove atletas, podem ser feitas até o dia 23 de maio, diretamente com a comissão organizadora do evento. Podem participar da competição times compostos exclusivamente por acadêmicos da Medicina pertencentes a uma Associação de Turma Médica (ATM); equipes formadas apenas por residentes e ou ainda compostos por professores e funcionários da UCPel e São Francisco.   

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis através deste link. O valor da inscrição para equipes masculinas é de R5 e para femininas, de R0. Os valores devem ser pagos no ato da inscrição.  

O Campeonato de Futsal foi idealizado para proporcionar a integração entre as turmas do curso, explica a presidente da Atlética, Luisa Simoneti. De acordo com a acadêmica, para esta edição do evento a comissão organizadora espera aumentar o número de equipes femininas. 

Desde sua criação, a Associação Atlética da UCPel já participou de diversos eventos esportivos no Estado e fora dele. Nos jogos entre as Escolas Médicas dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (IntermedSul), por exemplo, a Associação foi medalhista de diversas modalidades. Participou também do OktoberMed e dos Jogos Universitários de Medicina (Jumed).

Em 2016, a equipe de basquete feminino foi campeã da IntermedSul na série B. Os times de futebol e vôlei femininos foram vice-campeões da mesma competição.      

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?