/ Notícias / Inauguração da Clínica Psicológica no Campus da Saúde marca retomada de atendimentos ao público
Inauguração da Clínica Psicológica no Campus da Saúde marca retomada de atendimentos ao público
03.05.2017 | 17:54 | #psicologia
Inauguração da Clínica Psicológica no Campus da Saúde marca retomada de atendimentos ao público
A Clínica Psicológica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está atendendo a comunidade em um novo espaço, localizado no Campus Dr. Franklin Olivé Leite. Compostas por nove consultórios e três salas para uso de acadêmicos e funcionários, as instalações foram inauguradas nesta quarta-feira (03) e passam a integrar os serviços das diferentes áreas da saúde ofertados para a comunidade no local.

O reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, destacou que a migração da Clínica Psicológica para o Campus Saúde completa a gama de serviços em saúde disponibilizados naquele local. Bachettini ainda frisou que as obras de qualificação promovidas no Campus continuam sendo realizadas e requalificarão totalmente a área que abriga atividades práticas dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Psicologia.  

Para a coordenadora do curso de Psicologia, professora Andrea Wagner, as instalações recém-inauguradas marcam um novo momento do serviço iniciado no ano de 1979. “Temos consciência dos esforços da Universidade para qualificação desse espaço que abrigará nossos acadêmicos e comunidade”, comentou. De acordo com a docente, a UCPel é referência no serviço de psicologia, com cerca de 4 mil atendimentos realizados por ano através do Sistema Único de Saúde (SUS).  

Na avaliação das acadêmicas do oitavo semestre, Lidiane Timm e Isadora Graziadei, um dos principais pontos positivos foi a qualificação da infraestrutura do novo espaço, que também passa a ser mais amplo. “Quando a Clínica estava no Campus II ficávamos isolados, sem o contato com outros acadêmicos dos cursos da saúde”, explicou Lidiane. Como vários pacientes são indicados por Unidades Básicas de Saúde, outro ponto positivo enumerado por Isadora é a facilidade de integração com o Setor de Saúde Mental, que também funciona no local e é porta de entrada para novos pacientes. 

A Clínica Psicológica da UCPel realiza atendimentos individualizados em psicoterapia (para crianças, adolescentes, adultos e idosos) e para crianças com dificuldades de aprendizagem. Para o segundo semestre letivo, está prevista a retomada de atividades destinadas para grupos.  
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?