/ Notícias / Campanha do Agasalho 2017 é apresentada para comunidade acadêmica da UCPel
Campanha do Agasalho 2017 é apresentada para comunidade acadêmica da UCPel
Campanha do Agasalho 2017 é apresentada para comunidade acadêmica da UCPel
A terceira edição da Campanha do Agasalho promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Rádio Maisnova e Cáritas Arquidiocesana foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (27). Oito pontos de coleta já arrecadam peças de roupas, calçados e roupas de cama. O tema desta edição, “Doe e aqueça com amor”, tem como intenção sensibilizar a comunidade para a doação de roupas limpas e em bom estado de conservação.

Um dos diferenciais da campanha proposta pela UCPel é que a arrecadação ocorre simultânea com a doação de roupas. A Cáritas Arquidiocesana é a responsável pela realização da triagem e entrega para as famílias necessitadas, explica a gerente comercial da Rádio Maisnova, Clarice Becker. 

Para a assistente social da instituição, Márcia Rodrigues, a solidariedade no atual momento vivenciado pelo país é fundamental. “Estamos vivendo uma época muito difícil, em que estão retirando os nossos diretos e, devido a isso, mais do que nunca precisamos ter solidariedade com o próximo”, afirmou.

As empresas parceiras da iniciativa e também pontos de arrecadação são a Tamaju (Rua São Paulo, 517 – Santa Terezinha); Satte Alam Ford (Av. Bento Gonçalves, 5248); RM Cosméticos (General Osório, 769); Goodcar Centro Automotivo (Marcílio Dias, 2957 – Colina do Sol); Ferraço Sul (Av. Presidente João Goulart, 5777 – Fragata) e sede da Cáritas (Av. Fernando Osório, 1280).

Na UCPel, os pontos de arrecadação são saguão, sala dos professores e Capelania do Campus I (Gonçalves Chaves, 373), Hospital Universitário São Francisco de Paula (Marechal Deodoro, 1123) e Rádio Universidade Maisnova (Rua Félix da Cunha, 408 – 3° andar). As doações poderão ser feitas até a primeira semana do mês de agosto. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?