/ Notícias / Nota de Dom Jacinto Bergmann sobre o momento atual no Brasil
Nota de Dom Jacinto Bergmann sobre o momento atual no Brasil
27.04.2017 | 12:03 | #capelania-e-identidade-crista
Nota de Dom Jacinto Bergmann sobre o momento atual no Brasil
Estimados (as) arquidiocesanos (as)!

Neste tempo pascal, quando celebramos o Ressuscitado que caminha com seus discípulos, escuta atentamente suas preocupações e os anima na caminhada (cf. Lc 24,13-35), partilhamos convosco este momento difícil que vive nosso povo brasileiro. 

A justa indignação pelos inúmeros casos de corrupção, que continuamente vêm à tona, pede que os mesmos sejam devidamente investigados e, uma vez comprovados, que os recursos retornem aos cofres públicos para atender as necessidades do povo. Nunca poderemos aceitar que a vida de um inocente possa ser tirada antes mesmo de nascer, como prevê um projeto que está no Supremo Tribunal Federal. 

Também no que se refere aos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, sobretudo as reformas da Previdência e das Leis Trabalhistas, é necessário que o debate envolva toda a sociedade, e que sejam preservados, de maneira inclusiva, os direitos de todos. Por isso, as pessoas têm direito e dever de manifestar-se neste momento, sempre de maneira pacífica e por meio do diálogo (cf. Nota da Presidência e do Conselho Permanente da CNBB, 23/03/17).

Não apoiamos nenhum partido político ou ideologia, mas, como Jesus Cristo, olhamos com carinho pelos que mais sofrem. Desejamos que todos, sobretudo os mais fragilizados, sejam ouvidos. Que o Crucificado-Ressuscitado a todos abençoe. 

Aparecida, 27 de abri de 2017

Dom Jacinto Bergmann, 
Arcebispo de Pelotas

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?