/ Notícias / Integrantes do PPGL/UCPel participam de Congresso Internacional
Integrantes do PPGL/UCPel participam de Congresso Internacional
Integrantes do PPGL/UCPel participam de Congresso Internacional
Professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) participaram do V Congresso Internacional da Associação Brasileira de Semiótica (ABES). O evento ocorreu na Universidade Federal Fluminense (UFF), entre os dias 4 e 7 de abril, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos do Grupo de Estudos em Semiótica Discursiva. 

Vários pós-graduandos apresentaram trabalhos em simpósios. O temas foram ‘Um outro olhar: uma análise sobre o modo de vida das cidades através da mídia impressa’, de Fabiane Marroni; ‘A construção da imagem do Gaúcho Blau Nunes em curtas-metragens produzidos por estudantes do ensino fundamental’, da doutoranda Marion Dariz; ‘Análise Semiótica das diferentes épocas dos Sabonetes Lux’, da doutoranda Tanier Botelho dos Santos; e ‘As representações do feminino: uma análise à luz da Semiótica Discursiva’ de Rodrigo Feijó e Fabiane Marroni. 

O Congresso teve como objetivo o debate pelo reconhecimento do campo de estudos semióticos, que vem superando fronteiras e promovendo a travessia de domínios disciplinares e temáticos. Participaram do evento, semioticistas como Claus Cluver (Indiana University), Paolo Fabri (Libera Università internazionale di Studi Sociali), Denis Bertrand (Université Paris 8), Anne Beyaert-Geslin (Université Bordeaux-Montaigne), José Luiz Fiorin (USP), Diana Luz Pessoa de Barros (Universidade de São Paulo), Luiz Tatit (USP), José Miguel Wisnik (USP), entre outros.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?